Portfólio do segundo semestre 2025
Neste semestre eu comecei a fazer aula de teatro, como entrei no meio já estava sendo desenvolvido um projeto de uma peça para ser apresentada no fim do ano, a peça era O Auto da Compadecida. Durante as primeiras aulas eu experimentei ser alguns personagens que ainda não tinha ator definido até o professor me colocar fixo como cangaceiro e depois como Dora como substituta de outra turma. As aulas trabalham diversas coisas como presença de palco, altura e clareza da voz, movimento de palco, movimento corporal, expressão, improviso, entre outros. No final apresentamos a peça quatro noites no teatro do sesc, entre erros e improvisos foi uma experiência de muito aprendizado

Entrar para a aula de teatro foi a decisão mais acertada do meu ano. Eu já gostava muito de cinema, audiovisual e circo então o teatro cai com perfeição. Toda a energia, os improvisos e o movimento combinam comigo. Os exercícios trabalham minha timidez e eu me jogo na criatividade e interpretação. Todo o movimento que o teatro traz faz bem não só pro corpo mas para a mente também, explorando a criatividade nos detalhes com muita diversão.


O teatro abriu portas e possibilidades surpreendentes pra mim, entrando em contato com pessoas diferentes e situações novas. A experiência de atuar, improvisar, assumir um personagem e lidar com todos os outros atores me fez ter consciência de coisas que são úteis em outras disciplinas, até com o simples fato de ajudar a perder a vergonha e timidez do palco. Tudo foi muito certeiro, como se eu sempre estivesse ali, me achei no teatro como a peça que faltava, tudo um grande fruto de outras experiências no circo e no cinema. Um grande aprendizado e com certeza não vou sair tão cedo.


